Ponto facultativo em Curitiba na Copa

A campanha liderada pela ACP e demais entidades contra a instituição de feriados nos dias de jogos da Copa em Curitiba, obteve êxito que culminou nesta quinta-feira (03/04) com a decisão do prefeito Gustavo Fruet de não decretar feriados nos dias de partidas que acontecerão na Arena da Baixada. Nos próximos dias o prefeito assinará um documento instituindo apenas ponto facultativo municipal para os órgãos públicos.

Desde o ano passado, a ACP vinha defendendo sua posição contrária aos feriados junto aos vereadores integrantes da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos da Copa 2014 e também à entidades representativas do comércio, indústria e serviços. O principal argumento era que os dez dias de feriado iriam causar um impacto financeiro negativo para o setor produtivo.

Serão quatro jogos na Arena da Baixada, todos da primeira fase do Mundial. No dia 16 de junho, Irã e Nigéria jogam às 16h – o ponto facultativo será decretado a partir das 12h. A mesma situação ocorre no dia 20 de junho, quando Honduras e Equador jogam às 19h, e no dia 26 de junho, quando Argélia e Rússia jogam às 17h.

A exceção ocorre apenas no dia 23 de junho, quando Austrália e Espanha se enfrentam às 13h. Neste dia, será feriado nacional, em virtude da partida entre Brasil e Camarões, em Brasília.

Anúncios