3 dicas simples, mas nem sempre fáceis de cumprir

“Foi um grande privilégio e honra liderar a Heineken e trabalhar com tantas pessoas excelentes em todo o mundo nas últimas três décadas. Sinto que agora é o momento certo para entregar a liderança à próxima geração”

Jean-Francois Van Boxmeer - ex-CEO da Heineken

Em apenas um vídeo com pouco mais de 5 minutos, o ex-CEO da Heineken, Jean-François Van Boxmeer, que deixou seu posto no dia 01/06/2020, depois de 15 anos no cargo, nos deu, não apenas uma aula espetacular em sua despedida, como também registrou 3 importantes lições que aprendeu ao longe de sua carreira de 36 anos na companhia. Confira;

1 – Se você quer receber, primeiro precisa entregar o seu melhor.

2 – Se você quiser ser bem sucedido em sua carreira, precisa dar conta do recado (honrar suas promessas), independente da sua posição.

3 – Se você cometer erros, admita, se desculpe e repare.

“3 dicas simples, mas nem sempre fáceis de cumprir” segundo Van Boxmeer

O executivo deixou o posto de CEO para assumir a cadeira de conselheiro independente da companhia pelos próximos 4 anos. Van Boxmeer construiu sua carreira na Heineken, onde começou como trainee de administração, em 1984. Depois de vários cargos de gerência internacional, foi nomeado membro do conselho executivo em 2001. E em 2005, foi nomeado presidente executivo e presidente do conselho de administração da Heineken. E além de seus feitos e resultados na empresa, entra também, para a história da marca com sua inspiradora despedida. Confira seu discurso na íntegra (em inglês) no vídeo abaixo:

 

Escrito por Alexandre Conte